Recepcionistas e Telefonistas

O atendimento bem realizado influenciará na decisão de compra do cliente.

RECEPCIONISTA

É o trabalhador que recebe clientes e orienta o público transmitindo indicações dos respectivos departamentos; assiste na portaria, recebendo e atendendo visitantes que pretendam encaminhar-se para qualquer secção ou atendendo outros visitantes com orientação das suas visitas e transmissão de indicações várias.

Atribuições e Funções:

* Atendimento e transferência de ligações;
* anotação e transmissão de recados para todos os profissionais;
* recepção e atendimento a pessoas e/ou clientes encaminhando aquém de direito, de acordo com o assunto a ser tratado;
* solicitação do serviço da copeira sempre que necessário;
* atualização de cadastro de clientes conforme informações enviadas pelo setor de atendimento;
* protocolo e recepção de correspondências e documentos,encaminhando ao responsável pela circulação para distribuição interna;
* controlar a agenda da sala de reuniões;
* operação do sistema de telefonia;
* manutenção da recepção organizada;
* colaborar em outros setores ou atividades se requisitado pela administração;

TELEFONISTA

Operar equipamentos, atender, transferir, cadastrar e completar chamadas telefônicas. Auxiliar as pessoas, fornecendo informações e prestando serviços administrativos gerais.

Atribuições e Funções:

* Operar equipamentos de telefonia, estabelecendo ligações internas e externas, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado.
* Transmitir informações corretamente.
* Prestar informações, consultar listas telefônicas, pesquisar banco de dados
Telefônico, bem como, manter atualizado cadastro dos números de ramais e telefones úteis para o órgão.
* Realizar controle das ligações telefônicas efetuadas, anotando em formulários apropriados.
* Conhecer o organograma da Instituição, agilizando o atendimento, bem como, estar em condições de interpretar o assunto solicitado, direcionando a ligação para o setor competente.
* Executar tarefas de apoio administrativo referentes à sua área de trabalho.
* Zelar pelo equipamento, comunicando defeitos e solicitando seu conserto.
* Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
* Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

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